was successfully added to your cart.

Carrinho

A Associação Nacional das Pequenas e Médias Empresas (ANPME) e o Facebook acabam de anunciar uma parceria que pretende ajudar as PME’s portuguesas a potenciar o seu negócio através da maior rede social do mundo.

No âmbito deste acordo, serão desenvolvidas sessões de formação práticas gratuitas em Lisboa, Porto e Coimbra, sobre a utilização desta plataforma social para agregar valor às PME’s portuguesas.

As sessões decorreão até ao final de outubro e contarão com especialistas do Facebook em marketing de pequenas e médias empresas, que irão partilhar conselhos práticos e fornecer um guia para ajudar profissionais e empresários a encontrar novos clientes, direcionar o tráfego para o seu site ou loja, ou apenas fidelizar clientes.

Constituem também uma oportunidade de aprender com casos de outras pequenas empresas portuguesas que usaram o Facebook para aumentar sua base de clientes e vendas. No final da sessão, os participantes obterão todo o conhecimento e confiança que precisa para imitar o seu sucesso.

De acordo com Nuno Carvalinha, Presidente da ANPME, “as PME’s portuguesas não podem deixar de aproveitar todas as novas oportunidades de negócio que a nova realidade das redes sociais criam, seja para potenciar o seu negócio localmente ou mundialmente. A ANPME pretende com esta parceria contribuir para o sucesso das empresas e dos empresários portugueses num mercado cada vez mais global e complexo”.

Para Natalia Basterrechea, directora de Assuntos Públicos do Facebook, “as PME’s constituem uma grande parte do tecido empresarial de Portugal e são fundamentais para a saúde económica do país. No Facebook, as pequenas e médias empresas têm encontrado formas mais eficazes para interagir com seus potenciais clientes, estabelecendo uma relação de proximidade sem precedentes e de acordo com os seus objetivos”.

Inscrições:

Para inscrição nestes workshops deverá contactar a Sede da ANPME:
Av. Eng. Duarte Pacheco, Torre 1, Piso 2, Sala 4 – 1070-101 Lisboa
Tel.: (+351) 213 867 597

O Facebook e as PME’s em Portugal

Em todo o mundo, existem hoje mais de 30 milhões de PME’s com páginas no Facebook. Na região EMEA – Europa, Médio Oriente e África, existem mais de 7,5 mil milhões de ligações entre pessoas e pequenas empresas com cerca de 68% dos utilizadores do Facebook nesta região ligados pelo menos a uma página de empresa.

Em Portugal, esta taxa de utilizadores ligados a páginas de pequenos negócios é de 85%, num total de 197,3 milhões de ligações no nosso país.

“Com mais de 1.300 milhões de utilizadores espalhados pelo mundo e 5 milhões de utilizadores em Portugal, o Facebook é um novo motor de oportunidades para pequenas e médias empresas, de se conectarem com o seu público-alvo e conseguirem fazer marketing personalizado. O Facebook pode potenciar uma ideia e torná-la acessível a muitas pessoas. ”, explica Natália Basterrechea.

De acordo com o INE, mais de 99% do tecido empresarial português é composto por micro, pequenas e médias empresas com um número médio de dois ou três funcionários. Segundo a Informa D&B, em 2013 foram constituídas 35.296 novas empresas, o que representa um crescimento de 12,8% face a 2012.

De acordo com um estudo da Deloitte, em 2011, o Facebook teve um impacto nos 27 estados membros da União Europeia na ordem dos 15,3 mil milhões de euros, tendo gerado mais 232.000 novos postos de trabalho.

Neste contexto, a nova realidade das redes sociais tem sido cada vez mais importante para as PME’s portuguesas, que através delas se podem conectar com milhões de utilizadores podendo não só aumentar o grau de relação com os mesmos como potenciar inúmeras estratégias de relacionamento, ou estratégias comerciais.

Fonte: ANPME

E o seu website, já tem integração com as redes sociais?

Os novos websites da Estratega podem incluir botões de partilha, botões de gosto ou recomendação e incluem também a meta informação de partilha que pode ser personalizada consoante a plataforma de destino, entre outras funcionalidades úteis para interação com redes sociais.

Saiba mais sobre as soluções de Internet que a Estratega lhe pode providenciar:

Deixar um Comentário