was successfully added to your cart.

Carrinho

Um ícone cultural, o Photoshop molda a forma como vemos o mundo

Noticiado por Adobe em San José, Califórnia, a 19 de fevereiro de 2015 – O Adobe Photoshop, o software de imagem que continua a redefinir a criatividade na era digital, faz 25 anos hoje. O Photoshop toca praticamente todo o imaginário inspirado que nos rodeia: o logotipo de alto impacto na sua chávena de café da manhã; o novo aplicativo que irá baixar no seu iPhone; O design elegante das suas sapatilhas de corrida; o blockbuster de Hollywood que irá ver hoje à noite. O Photoshop continua a abrir caminho, com incríveis novos recursos adicionados em cada lançamento e novos aplicativos móveis que ampliam o poder do Photoshop para dispositivos iPhone, iPad e Android.

Para comemorar este marco Photoshop, a Adobe está a apresentar 25 dos artistas visuais mais criativos com menos de 25 anos que usam o Photoshop. Os artistas interessados devem enviar seus projetos para o website Behance e usar a tag “Ps25Under25”.

A empresa também está a lançar uma campanha publicitária, “Dream On”, como uma homenagem aos 25 anos de arte incrível criado em Photoshop. O anúncio de TV inclui um trabalho incrível de artistas do Photoshop e imagens icônicas de grandes filmes que usaram Photoshop, incluindo Avatar, Como Treinar o Seu Dragão 2 e Shrek.

Como tudo começou

Em 1987, Thomas Knoll desenvolveu um programa de imagem de pixéis chamado Display. Era um programa simples para mostrar imagens em tons de cinza em um monitor preto-e-branco. No entanto, depois de colaborar com seu irmão, John Knoll, os dois começaram a adicionar recursos que tornaram possível processar arquivos de imagem digital. O programa, eventualmente, chamou a atenção de pessoas influentes da indústria, e em 1989, a Adobe tomou a decisão de licenciar o software, designando-o de Photoshop e libertando a primeira versão em 1990.

Materialize a sua mensagem

Criativo e rápido, o serviço de design gráfico da Estratega é a peça que faltava para concretizar as suas ideias de comunicação.

Ver Design Gráfico

Deixar um Comentário